Proteja-me - Maya Banks

by - 08:23:00


1163-20141222140756

Editora: Gutenberg
Páginas:238

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.

Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.

Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Sou uma grande fã dos romances da Maya Banks e posso dizer que já li praticamente tudo que essa mulher escreveu. Desde seus primeiros lançamentos na Era Paleozóica aos dias atuais. Até arrisquei um conto de uma mocinha que se casa com três irmão e rola toda aquela familiar mistura de sexo, romance, perigo e personagens dominante e protetores.


Pois bem... Desde a estréia da autora aqui no Brasil, iniciando com a trilogia Breathless fiquei com um pé atrás com a BanksBreathless foi uma decepção tão grande e gerou um ódio tão absurdo em mim que passei um bom tempo ignorando qualquer coisa que essa mulher escrevesse. Banks tentou se arriscar em um ambiente completamente diferente de sua zona de conforto e as coisas não deram certo. Elas despencaram, na verdade.

Mas acabei ficando com saudades e arrisquei voltar a ler alguma coisa dela, e com isso, me deparei com o lançamento da Gutenberg e todo esse trabalho super lindo que eles realizaram.

Proteja-me, tenta resgatar a sensualidade perdida tão características dos personagens de Banks. Com o amor literalmente a flor da pele, me surpreendi com a quantidade de doçura e o amor entre os dois personagens principais.

Ramie é uma jovem solitária que desde pequena precisou arcar com as consequências de seu dom paranormal. Ao passar dos anos e sentindo-se cada vez mais frágil, ela acaba se colocando em uma situação que chama a atenção de um perigoso serial killer que passa a caçá-la. Tentando esconder-se do assassino, ela busca refúgio em uma cabana no meio do nada, mas ela acaba sendo encontrada por Caleb Deveraux, um poderoso magnata que usará os dons da jovem para encontrar sua irmã, não importando-se com os custos disso.

Estou acostumada com heroínas com mais personalidade e Ramie não me agradou ao longo da história, muito menos Caleb. Senti falta de um personagem mais seguro e dominante. Os demais personagens deixam a desejar profundamente; Perfis fracos, mimados e de certo modo, infantis, a única coisa que me impediu de abandonar a leitura foi a minha curiosidade a respeito do serial killer. Se formos examinar todo o contexto do romance, o assassino era o melhor personagem.

A trama é narrava em terceira pessoa e flui com facilidade mesmo com todos os pontos negativos levantados. É uma leitura rápida, mas teria apreciado mais se tivesse conseguido me conectar com o casal. Mas não senti química alguma ali. 

Mesmo que essa nova série da Banks não seja uma completa perca de tempo, com certeza pude ver traços da escritora que me conquistou em seus primeiros livros. Não é um romance que indicaria para alguém que gostaria de conhecer o trabalho dela, mas para aqueles que já a conhecem e gostam de seu estilo, Proteja-me foge de seu clima sedutor e mergulha em uma marola tediosa e sem emoções. 

Para o leitor que está entediado e busca uma leitura rápida e fácil, esse é o livro certo para você. Além do mais, é muito melhor gastar seu tempo lendo Proteja-me do que assistindo a Lagoa Azul no SBT.

You May Also Like

0 comentários