O maravilhoso mundo dos Doramas

by - 11:46:00


A imagem pode conter: 1 pessoa

Tem gente que curte seriado, outras preferem novelas mexicanas, e tem aqueles que curtem as novelas asiáticas  (também conhecidos como “dramas” ou “Kdramas”). Eu amo os três, mas uma parte do meu coração palpita mais forte pelos atores de olhos puxados.

O diferencial? A indescritível carga emocional nos romances.  As coisas não pulam direto para um beijo doido ou um remelexo frenético sob os lençóis. É tudo mais delicado, mais singelo e verdadeiro. A química explode apenas com uma troca de olhares entre os protagonistas.

E eu simplesmente surto em cada cena dessas. O melhor é que cada dorama funciona como um seriado, dificilmente passando dos 25 episódios, o que faz com que a trama seja muito bem trabalha desde o começo até o final.

Então, para os curiosos de plantão, vou indicar os meus favoritos.

*As resenhas dos doramas são do blog Divaneandoo, um dos meus favoritos.



Um incidente décadas de idade, envolvendo um grupo de amigos que dirigiam uma estação ilegal de radiodifusão reúne três pessoas — um menino de recados noite misteriosa com o nome de código "Healer", que acontece de possuir habilidades de luta de alto nível, um repórter de uma segunda-taxa site de notícias dos tablóides e um famoso jornalista de uma importante estação de transmissão. Na viagem para descobrir a verdade e resolver o mistério do passado, eles vão ter de lidar com o conflito de verdade contra o destino.




Do Min-joon é um alienígena que caiu na Terra no ano de 1609, durante a Dinastia Joseon. Enquanto ele tenta ajudar uma jovem, Yi Hwa, escapar de leis que estão tentando matá-la, ele esquece de sua viagem de volta para seu planeta e fica preso na Terra para os próximos quatro séculos. Ele possui uma aparência quase perfeita, capacidades físicas melhoradas que envolvem sua visão, audição e velocidade, e, uma visão cansada e cínico sobre os seres humanos.

Como o tempo passando, Min-joon é forçado a assumir uma nova identidade a cada dez anos, como sua aparência humana nunca envelhece.

No presente, ele trabalha como professor universitário e descobre que devido a um cometa vindo em três meses, ele será capaz de retornar ao seu planeta natal. Nesse meio tempo ele acidentalmente encontra a famosa atriz Cheon Song-yi, a maior estrela Hallyu na Coréia, quando ela se move ao lado de seu luxuoso apartamento e também acaba por estar freqüentando as aulas na faculdade. Song-yi é uma desagradável, intitulada candidato a atenção, alguém que se tornou uma estrela top na sua adolescência e nunca aprendeu a viver uma vida normal. Min-joon descobre que Song-yi se parece com a jovem, que ele se apaixonou na era Joseon. Ele tenta manter-se longe dela, porque ele precisa deixar o planeta Terra.

No entanto, Song-yi se envolve no perigoso jogo de Lee Jae-kyung, o irmão mais velho de Hwi-kyung, que tem sido seu amigo desde o ensino médio e é apaixonado por ela. Como Jae-kyung tenta silenciar Song-yi, Min-joon se encontra salvando sua vida várias vezes e, finalmente, os vizinhos se apaixonam um pelo outro. Mas Jae-kyung acaba por ser muito mais perigoso do que Min-joon suspeita e ele misteriosamente também começa a perder o controle sobre seus superpoderes, fazendo o seu único amigo e confidente, Advogado Jang ficar preocupado com a sua vida e sua volta ao espaço.




City Hunter é baseado na obra de Tsukasa Hojo e pelo que andei lendo diferiu bastante tanto do mangá como também do anime.

Tudo começa em 1983 quando 5 políticos, contrariando às ordens presidenciais, planejam um ataque de retaliação à Coréia do Norte, que foi responsável por um atentado terrorista contra o presidente sul-coreano. Para isso, soldados se infiltram no exército norte-coreano e matam 30 generais. O problema é que na hora de voltarem para a Coréia do Sul, as autoridades, em busca de abafar toda a ação, ordenam que se matem todos os soldados ainda no mar.

O soldado Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong) sobrevive ao extermínio e jura vingança, pois além de ser traído pelo próprio País, ainda perdeu seu querido amigo Moo Yul. No desespero, Jin Pyo rouba o filho de Moo Yul da mãe e parte com a criança para a Tailândia, onde durante anos treina exaustivamente o garoto para que um dia esse possa se vingar.




The Princess’ Man retrata uma história de Romeu e Julieta da Era Joseon – Lee Se Ryung, uma jovem nobre, bonita e curiosa, é filha do Príncipe Suyang, enquanto Kim Seung Yoo, jovem inteligente e charmoso, é filho de Kim Jong Seo.

Os dois, vítimas do destino, apaixonam-se, mal sonhando que as suas famílias são eternas inimigas.




A história de um amor secreto entre Lee Hwon, um rei fictício da era Joseon, e Wol, uma xamã (feiticeira). Wol nasceu como Heo Yeon Woo, a filha de uma família nobre que ganhou o amor do príncipe herdeiro, Hwon. Os seus inimigos, com inveja da posição de sua família na corte, bolaram um plano contra ela e a afastaram do seu lugar correto como uma princesa herdeira e quase tiraram a sua vida. Anos depois, um amargurado Hwon se encontra com Wol, agora uma xamã e que não possui nenhuma lembrança de seu passado.




Kim Young-ho é um personal trainer para artistas de Hollywood. Apesar da riqueza de sua família, Young-ho sofreu uma lesão devastador em sua infância. Mas ele acredita que qualquer problema pode ser superado pela paciência e determinação de se ter uma boa saúde.

Kang Joo-eun foi outrora uma ulzzang na adolescência, semifamosa por seu belo rosto e figura invejável. Agora, uma advogada de 33 anos de idade, ela ganhou muito peso desde então. Depois de ser abandonada por seu namorado, Joo-eun contrata Young-ho desafiá-la a dieta e perder peso.

Enquanto eles trabalham em sua transformação física, eles curam as feridas emocionais um do outro e se apaixonam.


Joo Jong-won é o CEO, mesquinho e ganacioso, do Kingom, um conglomerado que inclui um grande shopping e um hotel. Tae Gong-shil (Gong Hyo-jin) é uma rapariga, solitária e melancólica, que tem a capacidade de ver fantasmas desde que esteve em coma, devido a um acidente. Quando este par improvável se cruza, as suas vidas mudam por completo. Juntos, lidam com o terror e a tristeza associada a todos os espíritos com que se cruzam, enquanto que investigam o rapto suspeito de que Joong-won foi vítima na adolescência





Os amigos Kim Hyun-jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-woo (Jung Joon-ho) prestam juntos o serviço militar sul-coreano, até serem observados pela agência secreta "NSS" (National Security Service, em português: Serviço de Segurança Nacional), que designa sua agente Choi Seung-hee (Kim Tae-hee) para recrutá-los. Os dois se apaixonam por ela sem saber um do outro. Kim Hyun-jun e Jin Sa-woo são secretamente capturados e submetidos a um teste simulado de tortura, ao passarem no teste, passam a integrar a equipe de agentes da agência, sendo apresentados ao seu diretor Baek San (Kim Yeong-cheol). É explicado a eles que a NSS é uma organização secreta fundada em 1976, onde mantêm sua existência como um segredo de Estado para todos, incluindo até mesmo o presidente. A agência é encarregada de descobrir ameaças terroristas afim de proteger os interesses do país por meio de operações secretas. Seus agentes podem cometer assassinatos afim de manter a segurança nacional (chamado de SK).

Kim Hyun-jun recebe uma missão individual na Hungria, que é o de assassinar um ministro norte coreano, posteriormente acaba sendo procurado pela polícia húngara e por agentes norte-coreanos, dentre eles está Seon-hwa (Kim So-yeon). Ferido, ele consegue escapar e tenta obter ajuda da NSS sem sucesso. Em sua busca para descobrir a verdade e se vingar da NSS, Kim Hyun-jun se depara com Iris, uma misteriosa organização terrorista que possui como membro o assassino Vick (Choi Seung-hyun-T.O.P), que reporta suas ações ao seu superior que atende pelo nome de Mr. Black.




Este drama nos mostra o romance entre um guerreiro do período antigo e uma médica dos tempos atuais, onde o seu amor transcende o tempo e o espaço. Ele também narrará a história sobre o processo de se criar um verdadeiro rei.

Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) é uma cirurgiã plástica de 33 anos de idade no ano de 2012. Ela era inicialmente uma cirurgiã geral, mas logo percebeu que era uma profissão em que se trabalhava muito, e era mal paga, e então resolveu mudar para a cirurgia plástica. O seu sonho é algum dia abrir a sua própria clínica. Mas um dia, Choi Young (Lee Min Ho) a rapta e a leva de volta para a Era Gorye, solicitando que ela utilize as suas habilidades médicas para salvar a vida da Rainha.

O resultado de sua história de amor é uma longa viagem de esperança que atravessa séculos e transforma a ambos, tal como Eun Soo que encontra o verdadeiro propósito em seus conhecimentos médicos pela primeira vez, enquanto Young é inspirado em viver novamente através da determinação, a incansável alegria e o amor pela vida de Eun Soo.





Um homem vive sua vida sem sentido e acaba sendo falsamente acusado de assassinato. Ele descobre que ele tem uma filha doente com leucemia e pelas próximas duas semanas, ele tem de se esforçar para salvar a sua filha e sua vida.





Uma comédia romântica sobre um casal que se casou durante a faculdade de medicina, mas devido a suas personalidades conflitantes divorciaram logo depois. Eles se encontram seis anos mais tarde como estagiários em um hospital. Como será conviver um com o outro daqui por diante?



Choi Kang Chi é um homem que nasceu de uma mãe humana e de um pai que é um criatura mistica, sua mãe é Yoon Seo Hwa uma humana que se apaixona por Gu Wal Ryung, o Deus guardião das montanhas Jiri. Perseguida por seus inimigos, Seo Hwa coloca Kang Chi em um cesto no rio, ele é encontrado e criado pela família Choi. A vida é normal até que ele percebe sua natureza sobrenatural, ele não é totalmente humano.

Na esperança de encontrar suas respostas ele deixa sua casa e sai em uma jornada cheia de aventuras e no caminho ele conhece Dam Yeo Lã (Bae Suzy) que é uma arqueira e mestre das artes marciais, será que ela vai ajudar Choi Kang Chi em sua busca?
Leia também sobre

You May Also Like

0 comentários