[RESENHA] Jornada do Pôr do Sol - Paulo S. Ramos Filho

by - 16:26:00

Quando tudo estava perdido, a hora da partida chegou. E o que aparentava uma busca sem fundamentos à primeira vista, transformou-se numa viagem ao íntimo do ser. A partir de um coração em pedaços, um jovem aprendeu sobre o real significado do amor, da felicidade e do perdão. A única cura para os ferimentos da alma está em colocar em prática sentimentos como a compaixão, a resiliência e o equilíbrio.

Como transformar sentimentos dolorosos em ensinamentos produtivos, reflexionando sobre os momentos que nos levam a cada lição a ser apreendida. Uma história de quem largou o que sobrou de uma vida “perfeita” e partiu em busca de respostas para o coração.

Viajou por todo o Brasil conhecendo lugares, pessoas e histórias, e contemplando a cada dia um pôr do sol diferente. A cada um deles foi deixando para trás mágoas e rancores tolos, concebendo a impermanência da própria vida e reverenciando seus ensinamentos.

Uma narrativa repleta de pensamentos e reflexões acerca do amor, do autoconhecimento e da grandeza do objetivo primordial da vida - a felicidade através das lentes do Amor.

Decepções, amorosas ou não, afetam a cada um de nós de maneiras e intensidades diferentes. E essa é a beleza do ser humano, não é mesmo? Poder sentir, experimentar e viver a mesma situação (e até o mesmo livro, por exemplo) de diferentes formas, gerando distintos resultados. Em Jornada do Pôr do Sol, Paulo nos conta quando decidiu deixar tudo para trás: carreira, família, responsabilidades, para embarcar em uma viagem rumo ao ao autoconhecimento. E foi ali que ele aprendeu a conhecer e a reconhecer a si mesmo.

Após o término de um relacionamento, Paulo mergulhou em uma depressão que o fez questionar o que estava certo e errado em sua vida. Decidiu, então, deixar tudo para trás e iniciar uma viagem pelo Brasil, por destinhos já conhecidos ou não, como forma de encontrar a si mesmo e as respostas que tanto procurava.

À primeira vista, sua viagem pode ter sido interpretada como louca e sem fundamentos. Contudo, os ensinamentos, as pessoas e as experiências que ele adquiriu em cada um dos lugares por onde passou nos mostra que tudo o que acontece com a gente tem um verdadeiro sentido, e às vezes, só percebemos isso muito tempo depois do ocorrido.

Adorei a leitura. A escritura é leve e cadenciada e cheia de pensamentos, memórias e descobertas sobre o mundo e sobre o próprio autor. Há desfechos e insights acerca da vida, do mundo, do amor, da espiritualidade e da fé que move o homem. A leitura é super rápida e gostosa e, acredite, você também vai cogitar largar tudo por aí para embarcar em uma nova aventura.


"E não é obrigatório manter sempre o mesmo ponto de vista, às vezes, é bom aceitar a mudança e ir além do que se sabe ou se coloca como certo à nossa frente."

Um livro para os momentos difíceis que acometem a vida de qualquer "adulto", afinal, ser gente grande não é assim tão simples.

Recomendo!❤️

You May Also Like

0 comentários