[RESENHA] Mariposa, de Patrícia Baikal

by - 16:34:00

Adquira o livro aqui: Amazon (livro digital) ・ Editora Kiron (livro físico)
Mariposa - Asas que mudaram a direção do vento. Um jogo de poder, política e corrupção se cruza com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.

Mariposa: Um thriller político em terras tupiniquins.

Espiões, ordens secretas, mistérios, corrupção. Pode parecer o roteiro de um filme da franquia 007, mas, na verdade, é um livro incrível sobre política brasileira.

Nicolas é senador e atua na Comissão de Saúde do Senado, investigando, dentre outros assuntos, certas suspeitas de crimes de corrupção, falsificação de remédios, dentre outros delitos cometidos pelo Senador Brassel.

“Quando se mudam as ideias, torna-se mais fácil mudar o mundo”

Mergulhado na investigação, Nicolas tem sua casa invadida no meio da noite por uma estranha mulher mascarada que alega estar ali para salvar sua vida. A partir daí, sequestros, mentiras e tentativas de assassinato farão parte da outrora pacata vida do jovem senador e o futuro do Brasil estará em suas mãos.

Adorei o clima de suspense constante e a escrita ágil e fugaz da Patricia. É de tirar fôlego! E a cada página uma nova surpresa é desvelada. Além disso, a edição está lindíssima! O único ponto de atenção que deixo é que, apesar de ter amado as ilustrações do livro (muito bem feitas, com traços intensos, em estilo HQ), eu tive a impressão pela capa e interior do livro, que se tratava de uma história mais juvenil, o que não é o caso. Trata-se de um livro maduro, destinado a um público mais adulto, com uma narrativa de ação, e com aquela pitada de romance que amamos.

Livro recomendado! 💖

E relembro que já fizemos um sorteio dele por aqui! Espero que o ganhador tenha gostado da leitura tanto quanto eu.

PS: Eu tenho P.A.V.O.R de mariposas (#prontofalei) e tive vários arrepios com as ilustrações deste livro. 😂😂😂

Resultado de imagem para MARIPOSA, DE PATRÍCIA BAIKAL

You May Also Like

0 comentários