[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Nunca Olhe Para Dentro

by - 15:58:00


Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. 

Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


"As suas cores podem ser infinitas. Dê valor a todas elas."

Eu tentei pensar na melhor maneira de começar essas minhas Primeiras Impressões e tudo o que fiz foi escrever uma linha e apagá-la mil vezes antes de finalmente deixar que as emoções apenas fluíssem.

Não estou dizendo isso como parceira da Amanda. Nem como colega de profissão. Ou como apoiadora assídua dos autores nacionais. Mas como leitora.

Voltei no tempo em que não havia responsabilidades na minha vida, preparei minha caneca de chá, deitei na minha cama e deixei essa história nova me levar para dentro de um mundo repleto de significados que não consegui prever em momento algum.

Cada página me reservou uma surpresa diferente.


"Os médicos não entendem como sobrevivi (...)
Dizem que nasci de novo.
Eu fui uma exceção".

O começo é leve, sútil, tão delicado e tocante que me iludiu ao considerar que estivesse lendo um romance perfeito para um fim de tarde quando não estamos com nada mais interessante pra fazer. Porém, eu fui enganada.

Eu levei um tapa tão grande que minha cabeça girou 180º e estou vendo tudo ao contrário até agora. Porque o choque é grande. A reviravolta é dolorosa.

E tudo o que era uma explosão de cores tornar-se apenas preto.

Amanda foi muito corajosa com esse livro, mesmo tendo tido o prazer de ler a prévia, mal posso esperar para finalizar a leitura amanhã, porque o livro será lançado na Amazon.

Se você conhece outras obras da autora, esqueça. A escrita da Amanda está mais madura, profunda, com uma protagonista que consegue colocar seu coração na palma da mão e esmagá-lo com dedos delicados.

E mesmo sendo doloroso, você continua submerso nessa dor, mantendo a esperança de um desfecho que te fará voltar a ver as cores.

You May Also Like

0 comentários